Brasil tem o 1º banco virtual LGBT+, o Pride Bank

O 1º banco digital voltado para o público LGBT+ do mundo já está em operação, é o Pride Bank, uma iniciativa 100% brasileira.

Não é somente na estampa do cartão que está o orgulho de ser LGBT+, parte dos lucros da instituição será destinada a entidades que atendam necessidades da população LGTB+ de alguma forma.

Os amigos Maria Fuentes e Alexandre Simões são os responsáveis pela projeto, que foi apresentado e aprovado pelo Digital Banks, para que se tornasse realidade.

Contemplando as causas sociais LGBT+, foi criado também o Instituo Pride, pra investir parte dos lucros em organizações que combatem a discriminação contra a população LGBT+.

Por enquanto 3 instituições paulistas serão atendidas pelo projeto: a Casa Arouchianos, que pretende ser criada para dar moradia a LGBTs em situação de vulnerabilidade; a Casa Brenda Lee, que acolhe pessoas soropositivas; e a Eternamente Sou, que tem como foco os idosos LGBT+.

Além da conta digital os clientes terão acesso também outros serviços comuns aos bancos digitais, como transferências, emissão e pagamento de boletos e cartão de crédito pré-pago.

Por enquanto, apenas convidadxs pela instituição podem abrir suas contas, porém, no site oficial do Pride Bank já é possível fazer seu cadastro pra que, em breve, sua conta seja validada e você possa começar a usar os serviços do banco.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!