Ex-jogador culpa gays por incêndios florestais na Austrália: “Ira de Deus”

Israel Folau, jogador de rúgbi conhecido na Austrália, afirmou que os incêndios que estão assolando várias regiões do país são uma resposta de Deus ao casamento gay e a leis pró-aborto no país da Oceania. Segundo Folau, o fogo é uma “amostra do Julgamento de Deus”.

“Vejam como são rápidos esses incêndios florestais, essas secas, todas essas coisas acontecendo em um curto período de tempo. Vocês acham que é uma coincidência ou não?”, disse ele durante um sermão na igreja cristã de Sydney, no último domingo (17/11). Após o discurso, o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, classificou a fala como “Incrivelmente insensível”. Ao menos seis pessoas morreram nos incêndios no país.

Em maio, Folau foi demitido do New South Wales Waratahs, de Sydney, após postar em sua conta no Instragram que “bêbados, homossexuais, adúlteros, mentirosos, fornicadores, ladrões, ateus e idólatras” são “pecadores” e que por isso “acabarão no inferno”, a menos que se “arrependam e procurem a Jesus”. o atleta tinha um contrato de quatro anos com o clube de rúgbi.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!