Homem que carregava a bolsa da esposa é confundido com gay e espancado

Um homem que carregava uma bolsa no formato de um cachorro cor-de-rosa foi brutalmente atacado em Belgrado, na Sérvia, após seus agressores desconfiarem da sua sexualidade. “Pensavam que eu era gay porque eu tinha uma bolsa de cachorrinho no ombro”, contou Ilija Vučević.

Segundo informações da emissora N1, as agressões ficaram mais intensas após a vítima contestar as ofensas verbais que os agressores proferiram. “Acho que esse foi meu erro, eu ousei responder, optei por não me calar”, disse. Após a violência ter início, a esposa de Ilija, Marija, conseguiu fazer com que a dupla fugisse. Imediatamente, o casal acionou a polícia e uma ambulância. Os criminosos foram presos em uma pizzaria no centro da cidade, na última sexta-feira (01/11).

“Hoje à noite fui brutalmente atacado no centro de Belgrado porque dois vagabundos pensaram que uma bolsa de cachorro cor-de-rosa era uma prova de que eu era homossexual. Três dentes perdidos, um ponto e várias contusões são o [resultado] do ataque. Apesar de não ser gay, hoje à noite tenho orgulho de ser um deles”, disse Ilija em um desabafo postado nas redes sociais.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!