Papa Francisco compara políticos homofóbicos a Hitler

O Papa Francisco declarou que políticos que se enfurecem contra homossexuais, ciganos e judeus o fazem lembrar de Hitler. “Não é coincidência que, às vezes, haja um ressurgimento de símbolos típicos do nazismo”, disse Francisco durante discurso dado aos participantes de uma conferência internacional na última sexta-feira (15/11).

“E preciso confessar a vocês que, quando ouço um discurso de alguém responsável pela ordem ou pelo governo, penso nos discursos de Hitler em 1934, 1936”, afirmou ele. “Com a perseguição de judeus, ciganos e pessoas com tendências homossexuais, hoje essas ações são típicas e representam ‘por excelência’ uma cultura de desperdício e ódio. Foi o que foi feito naqueles dias e hoje está acontecendo novamente”.

Durante o regime nazista de 1933 a 1945 na Alemanha, 6 milhões de judeus foram mortos e homossexuais e ciganos estavam entre os enviados para campos de extermínio. O papa Francisco não citou nenhum político ou país nominalmente como alvo de suas críticas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!