Vídeo de jovem gay enfrentando homofóbico na escola viraliza nas redes sociais

Jordan Steffy, um adolescente gay estudante da escola LaPorte High School, em Indiana nos Estados Unidos, viralizou nesta semana depois que compartilhou um vídeo de si mesmo confrontando um valentão que o ridicularizou por ser gay.

Jordan decidiu confrontar um de seus agressores quando descobriu que seu colega de classe havia feito um post público no Snapchat usando uma foto sua e escrevendo várias ofensas homofóbicas: “Acordei e me encaminharam aquilo! Fui até ele e perguntei: Pra que fazer isso? Decidi que era a última vez que eu ia tolerar ele me chamando de qualquer coisa!”, disse o garoto ao Insider.

Após questionar o homofóbico o porquê da publicação, Jordan ouviu a seguinte resposta: “Porque quis! Vai fazer o que agora, sua bicha?”. Foi então que Jordan partiu para a agressão física. “Eu cansei! É absurdo o monte de ódio que eu recebo todos os dias simplesmente por ser eu mesmo!”, afirmou. Dois vídeos gravados separados por colegas de classe, mostram Jordan se defendendo do valentão.

Por conta da agressão, Jordan acabou sendo suspenso da escola. No entanto, muitas pessoas, principalmente da comunidade LGBTQ, saíram em defesa de Jordan e elogiaram a sua atitude. “Eu realmente não posso acreditar que as pessoas estão por perto para me dizer que não há problema em me defender”, comemorou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!