Primeira prefeita de Bogotá se casa com senadora de oposição na Colômbia: “Amor da minha vida”

Claudia López, a prefeita eleita de Bogotá, a capital da Colômbia, se casou na segunda-feira (16/12) com a senadora Angélica Lozano, que faz oposição ao presidente Iván Duque. Ex-senadora, Lopez é a primeira mulher a ocupar, por eleição popular, a principal prefeitura da Colômbia.

“Prometo lhe honrar e amar por toda a minha vida! Obrigado à vida por este ano maravilhoso: fiz doutorado, conquistei a prefeitura e casei com o amor da minha vida!” – escreveu López no em uma rede social. A prefeita, de 49 anos, se casou vestida de branco, assim como Lozano.

Na Colômbia existe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que têm o direito de adotar menores, sejam filhos biológicos de um dos cônjuges ou não, por decisões da Corte Constitucional. López assumirá o mandato da capital colombiana no dia 1º de janeiro, no lugar de Enrique Peñalosa.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!