Menina é expulsa de escola particular cristã por ter usado blusa de arco-íris

A comemoração do aniversário de 15 anos da jovem Kayla Kenney, acabou resultando na expulsão da adolescente da escola, em Kentucky, nos Estados Unidos. O motivo?! A blusa usada por Kayla durante a comemoração.

Em uma foto divulgada por Kimberly Alford, mãe da estudante, ela aparece vestindo uma blusa com cores do arco-íris e na frente de um bolo colorido. “Ela estava feliz, estava linda! Como mãe, é claro, tirei uma foto dela soprando velas e publiquei na minha página do Facebook”, disse Kimberly à reportagem local. Isso bastou para a Academia Whitefield, em Louisville, enviar um comunicado à família da estudante, dizendo que ela teria descumprido o código de conduta da instituição.

No e-mail encaminhado aos pais da estudante, a escola afirma que a garota exibiu posturas inadequadas, e que a escola Whitefield Academy não poderia aceitar esses valores. No mesmo e-mail, a menina também foi notificada como aluna expulsa da Instituição. Kimblerly disse ainda que a foto tirada durante o aniversário foi incluída como um anexo ao e-mail sobre o caso.

Kimberly disse ter tentado entrar em contato com a unidade, mas não obteve retorno em fazer a direção voltar atrás. O máximo que Kayla conseguiu foi substituir em seu registro escolar a expulsão por uma saída voluntária. A adolescente foi transferida para uma instituição pública.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!