Ncuti Gatwa, o Eric de ‘Sex Education’, diz que não tinha onde morar antes da série

Responsável por dar vida ao personagem Eric Effiong, na produção da Netflix ‘Sex Education’, o ator Ncuti Gatwa, de 27 anos, revelou em recente entrevista para o ‘The Big Issues’ que estava sem-teto antes de conquistar o papel na série, que estreia sua segunda temporada nessa sexta-feira (17/01).

“Você precisa se alimentar, precisa trabalhar, com aluguel, contas, viagens, dias de folga para ir a uma audição, eu não conseguia lidar com tudo isso financeiramente. Eu deveria me mudar para um novo lugar e ele caiu. Então, por cinco meses antes de ‘Sex Education’, eu estava surfando no sofá entre todos os meus amigos. Eu não tinha casa. Eu estava sem teto”, contou o ator.

Até mesmo o teste para o papel de Eric contou com a ajuda de amigos próximos. “Para chegar à minha audição, eu tive de pedir a meu amigo que transferisse 10 libras para que eu recarregasse meu cartão de transporte”, disse ele. “A única coisa que me impedia de estar nas ruas era o fato de ter amigos”, continuou.

Segundo ele, essas dificuldades não transpareciam no dia a dia. “É maluco porque se alguém me visse na rua a caminho do meu trabalho temporário na Harrods com meu casaco e meus sapatos brogue (porque você precisa se vestir bem e vestir o personagem) não acreditaria que eu estava prestes a passar duas horas ao telefone tentando descobrir onde eu poderia dormir naquela noite”, conta ele. “Quantas pessoas devem estar passando por isso em Londres?”, completou o ator, que se tornou embaixador de um centro de acolhimento para jovens sem teto.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!