Jogador do hóquei no gelo assume bissexualidade: “Finalmente me sinto pronto para dizer”

Jogador do time britânico de hóquei, Manchester Storm, o atleta Zach Sullivan, de 25 anos, usou o seu perfil no Twitter para assumir sua bissexualidade. Sua declaração coincidiu com o primeiro fim de semana da esporte Pride, em um evento chamado #PrideWeekend, onde ele também comentou sobre a sua sexualidade.

“Sendo este o primeiro EIHL #PrideWeekend, sinto que agora é o melhor momento para falar sobre o que já sei há muitos anos”, disse o atleta. “Eu lutei com problemas de saúde mental sobre essa questão e, com o apoio, a compreensão e a aceitação de minha família, amigos e colegas de equipe, finalmente me sinto pronto para dizer; Sou bissexual”, revelou.

“Nunca tive tanto orgulho de usar uma camisa antes, especialmente uma que celebra todas as identidades de gênero e sexualidades”, afirmou Zach. “Não estou fazendo isso na esperança de publicidade. Sempre fui um cara muito particular, mas percebo que tenho uma oportunidade única de fazer algo de bom”, disse ele. Segundo Zach, ele espera que sua decisão “dê a outros jogadores de hóquei em todo o país a mesma confiança para fazer o mesmo”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!