Mauricio de Sousa descarta personagem gay em Turma da Mônica: “Não estamos prontos”

Em junho do ano passado, Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, anunciou que as histórias da Turma da Mônica teriam um personagem gay. No entanto, em recente entrevista para o Estadão, o cartunista disse que não haverá a criação de um personagem LGBTQIA+ nas próximas histórias da Turma da Mônica e revelou o porquê.

O criador do HQ esclarece que deseja um personagem gay, mas que a sociedade ainda não parece estar preparada. “Acho que nós não estamos prontos. Nós aqui no Estúdio, que fazemos histórias, não observamos ainda uma transformação e uma aceitação geral desse tipo de comportamento que, para mim, é natural, embora muita gente não ache”, disse Mauricio.

Ele esclarece, ainda, que nunca começariam com um personagem infantil. “Teremos que usar personagens adultos vivenciando uma coisa que já esteja sendo aceita normalmente na sociedade. Não passa disso. Não temos esse personagem. Ele não está em gestação, está no pensamento”, conta ao Estadão. Mauricio de Sousa prefere esperar a liderar a mudança. “Fazemos história para crianças e não podemos nos adiantar. Mas, do jeito que sinto que os costumes e hábitos estão indo, penso que é uma questão de tempo para termos a tranquilidade de criar personagens LGBT”, explica.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!