SP: Embu das Artes recebe 1ª mostra LGBT+

O Governo do Estado de São Paulo leva pra cidade de Embu das Artes a mostra ‘Diversa: Expressões de Gêneros, Identidades & Orientações’, primeira exposição com temática LGBT+ na região. Um dos grandes destaques da edição é a cartunista Laerte Coutinho, que assumiu identidade feminina em 2010.

Localizada na microrregião de Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo, a cidade de Embu das Artes estreia na próxima sexta-feira, dia 13/03, a mostra Diversa: Expressões de Gêneros, Identidades & Orientações’. A exposição apresentará projetos de artistas brasileiros contemporâneos que abordam vivências relacionadas à identidade de gênero e à orientação sexual, além de questionar o binarismo de gênero, a discriminação e violência sofrida pela população LGBT+, a transexualidade, a ‘montação’ e os padrões excludentes da sexualidade.

A mostra foi idealizada pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Museu da Diversidade Sexual, situado na capital paulista, e ficará em cartaz de 13 a 29 de março no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, com entrada gratuita. O responsável por levar a exposição para cidade de Embu das Artes é o coordenador do centro cultural Zhé Maria. “É a primeira da nossa região. Tenho muitos amigos lindos, grandes profissionais que são LGBT, e eu quero mostrar a beleza disso e combater o preconceito” comenta.

Serviço

Diversa | Expressões de gêneros, identidades & orientações
De 13 a 29 de março, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu .
Entrada gratuita.
Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Arte – SP. A partir das 9h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!