“Todo Dia”: após três anos de briga judicial, Rico Dalasam entra em acordo sobre música com Pabllo Vittar

Após três anos de uma briga judicial, o rapper Rico Dalasam e os produtores Rodrigo Gorky e Arthur Gomes entraram em um acordo sobre os direitos autorais da música “Todo Dia”, lançada em 2017 e considerada hit do carnaval daquele ano.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os direitos serão divididos em partes iguais, entre autores e intérpretes. Rico entrou com um processo em 2017 contra o produtor Gorky. O rapper reclamava por não ser remunerado como vocalista da música, sugerindo que havia sido passado para trás. Já a defesa de Gorky, no entanto, explicava que Rico havia concordado em abrir mão dos direitos como intérprete em troca de 100% dos direitos autorais (apesar da produção de Gorky). Rico Dalasam, por sua vez, afirmava que nunca tinha concordado com isso.

Com a conciliação, a música, que havia sido retirada das plataformas digitais depois do início da trama na Justiça, deverá retornar em breve ao streaming.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!