Pandemia adia lançamento dos filmes com super-heróis LGBTs da Marvel

‘Os Eternos’ e ‘Thor: Amor e Trovão’, os primeiros filmes da Marvel com super-heróis assumidamente LGBTs, foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus.

Os próximos filmes da Marvel que trazem super-heróis LGBTs às telonas, tiveram o lançamento adiado, para dar espaço a outros lançamentos da produtora, que tiveram sua estreia alterada por conta da Covid-19.

‘Os Eternos’, que terá o primeiro super-herói explicitamente gay da Marvel, ‘Phastos’, interpretado pelo ator Brian Tyree Henry. O filme mostrará o convívio de ‘Phatos’ com seu marido e filhos. ‘Os Eternos’ foi adiado para 21 de fevereiro de 2021, seu lançamento original marcado para em 6 de novembro, mas dará espaço para a estreia de ‘Viúva Negra’.

A Marvel se prepara para exibir o primeiro beijo gay em um filme da produtora em ‘Os Eternos’, que foi descrito por Brian como uma cena “bonita e comovente” do filme.

Os filmes que tinham estreia previstas para 2021 também serão adiados. ‘Thor: Amor e Trovão’ teve que ser adiado para 18 de fevereiro de 2022, sua data original de lançamento estava prevista para novembro de 2021. No filme, a sexualidade da personagem ‘Valquíria’ será explorada, enquanto ela tralha uma saga para encontrar sua nova rainha.

Ainda no início deste ano, Taika Waititi, diretor do filme, comentou sobre as questões que giram em torno sobre a sexualidade da personagem e disse que ‘Valquíria’ seria “explicitamente queer” no próximo filme.

“Eu me sinto muito à vontade com as escolhas dos atores, se eles entendem que é um caminho natural para o personagem, então sou a favor também”, comentou o diretor. Taika continuou dizendo que “se Tessa quiser fazer isso, eu aprovo”.

A atriz Tessa Thompson já afirmou seu desejo de interpretar Valquíria como uma personagem bissexual e torce para que esse lado da personagem seja explorado quando o filme finalmente for lançado.

A Disney também anunciou que seu próximo filme ‘Jungle Cruise’, que conta com o ator Jack Whitehall vivendo um personagem gay, será lançado com praticamente um ano de atraso. O filme foi adiado para 30 de julho de 2021, quando sua data original de estreia seria no dia 24 de julho de 2020.

Diversos eventos, turnês e filmes relacionados à comunidade LGBT+ estão sendo afetados pela pandemia da Covid-19. Paradas do orgulho LGBT+ ao redor do mundo, as filmagens da segunda temporada da versão britânica de ‘RuPaul’s Drag Race’, a estreia do longa ‘Os Novos Mutantes’, inclusive o tão aguardado lançamento do ‘Chromatica’, novo álbum da icônica Lady Gaga.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!