Parada LGBTQ+ de NY é cancelada pela primeira vez na história; evento faria 50 anos

Pela primeira vez em 50 anos, Nova York não terá uma Parada do Orgulho LGBTQ+! Bill de Blasio, prefeito da cidade, anunciou que todos os eventos de junho estão cancelados devido à pandemia do Coronavírus. Nova York é o local com mais casos de coronavírus nos Estados Unidos.

“A Parada vai voltar e encontraremos a melhor forma de fazê-la”, declarou o prefeito, sem uma previsão de nova data. Defensor dos direitos LGBT, Blasio lamentou ter de cancelar um dos eventos mais importantes do calendário da cidade no ano em que completaria 50 anos. Segundo ele, novos cancelamentos de eventos importantes podem ser anunciados ainda em breve.

Além do dia do desfile, foram cancelados todos os eventos relacionados à Parada que aconteceriam entre 14 e 28 de junho na cidade.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!