DragPalooza: festival online reunirá drags de todo o Brasil

Na próxima sexta-feira (15/05) acontece a segunda edição do festival online DragPalooza, que reunirá mais de vinte artistas drag de todo o país.

A ideia do festival surgiu em meio ao panorama o qual estamos vivendo, de isolamento social, numa tentativa de, mesmo à distancia, unir as pessoas.

“A ideia do projeto veio de um momento de muita frustração (foi no dia que divulgaram aquela imagem de Manaus onde as pessoas estavam sendo enterradas em valas comuns) e eu pensei ‘o que eu posso fazer pra ajudar? ’”, disse Kelly Karamelo, idealizadora do projeto.

“Nós falamos de ficar em casa e não se expor ao vírus, mas tem muito LGBT que está em casa sofrendo os mais diversos tipos de abuso ou que simplesmente não tem um bom convívio com os familiares. Pensando nisso, esse evento tem a missão de se conectar com as pessoas que estão passando por esse momento tão delicado”, completou a artista.

Na primeira edição, Kelly contou com a participação de amigas mais próximas e fizeram uma live com mais de quatro horas de programação enaltecendo a arte drag. “Kika Boom, Arquiza e Sabrina Sister estavam entre as atrações, cantamos, fizemos show e conversamos, foi muito divertido passar a noite com minhas amigas e com drags que conheci naquela ocasião”

Esta próxima edição do DragPalooza contará com 20 artistas diferentes, além da apresentadora, que se revezarão ente performances de dublagem, pocket shows, bate papos e DJ SETs. “Nosso Brasil tem uma variedade muito grande musical e artística, nós precisamos mostrar nosso trabalho e ter esse feedback do público”, comenta a apresentadora.

A segunda edição do festival conta com a realização do ‘Ícone Drag’, perfil que tem como intuito enaltecer e prestigiar a arte drag brasileira no Instagram. Nós do Pheeno divulgamos com exclusividade o line-up completo desta edição:

Performances:
Alyssa Hernandez: @eitalyssah
AQUA: @drag_aqua
AYA KAMI: @_ayakami
BONA PETTI: @bona.petti
Chloe Stardust: @chloe.stardust
Dora Echer: @doracriadora
Tiffany Khyarha: @dragbaiana
Drag Dmittry: @dragdmittryoficial
Duda Baroni: @dudabaroni
Joanne Anotta: @joanne.anotta
Kloe Saviñon: @poxakloee
Lana Larson: @lanalarsonoficial
Mary Onett: @maryonnet
Ravena Creole: @ravenacreole
Thereza: @there.za
Verona Moon: @moonverona
Yki: @_ykii_

DJ SET:
Dani Boss: @dragdaniboss
Mahina Starlight: @mahinastarlight
Kelly Karamelo: @kellykaramel000

A transmissão da live será através do perfil ‘Ícone Drag’ no Instagram (@iconedrag), na próxima sexta-feira, daí 15/05, a partir das 18h. “Na próxima sexta colocaremos nossas perucas e vamos nos unir em uma grande mensagem de amor e união mesmo que distante, lembrando que tudo isso vai passar e quando acontecer estaremos todas juntas novamente”.

Serviço

DragPalooza 2 | Enaltecendo e divulgando a arte drag brasileira
Sexta (15/05), no Instagram ‘Ícone Drag’.
Transmissão gratuita.
A partir das 18h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!