Empresa brasileira busca LGBTQ que goste de cerveja e não seja do signo de áries

Uma lanchonete da grande Vitória, no Espirito Santo, colocou um anúncio curioso de vaga de emprego. O candidato deve ser preferencialmente LGBTQIA+, gostar de cerveja e não ser do signo de áries! Ainda segundo o anuncio, o escolhido não pode ser ‘bolsomion’.

Quem bolou a ação foi o proprietário da lanchonete, um jovem gay de 24 anos. Segundo o jornal A Gazeta, a publicação da vaga foi feita no dia 11 de maio, mas gerou polêmica nas redes sociais, e foi retirada do ar no dia seguinte. Muitos héteros se sentiram discriminados pela descrição do perfil de empregado desejado.

“Queria uma pessoa que se desse bem com a gente. Nós estamos dando preferência para pessoas LGBTQ. Eu, como homossexual, já saí de várias entrevistas sem ser contratado por esse motivo. Por isso, abri espaço para eles. Também queria alguém para ter assuntos em comum para conversar, para que o ambiente de trabalho seja o melhor possível”, revelou o rapaz ao jornal, que preferiu não se identificar e preservar o nome de sua empresa, onde atua ao lado da mãe.

“Quem está dentro do grupo LGBTQ vai entender a mensagem que passamos. O pessoal está falando que está sofrendo preconceito, mas eu estou sofrendo há 24 anos”, completa. Nós super te entendemos! A curiosidade mesmo é do porque não poder ser do signo de áries, né? Depois conta pra gente! =D

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!