Enfermeiro que contraiu coronavírus em festa compartilha fotos chocantes do antes e depois

Mike Schultz, um enfermeiro gay de São Francisco que contraiu COVID-19 em uma festa de Miami, falou sobre sua batalha contra a doença. Em entrevista do BuzzFeed, Schultz conta que passou mais de um mês entubado e perdeu mais de 50 quilos.

O enfermeiro de 44 anos conta que notou os sintomas pela primeira vez em 17 de março, logo após voltar para casa depois de uma visita a Boston. Schultz acabou passando seis semanas na unidade de terapia intensiva do hospital, sob sedação e entubado. Ao acordar, ele pensou que apenas alguns dias se passaram. No entanto, ele viu que estava enganado quando ao se olhar no espelho. “Eu estava tão fraco”, diz ele. “Essa foi uma das partes mais frustrantes. Eu não conseguia segurar meu celular, estava tão pesado. Não sabia digitar, porque minhas mãos tremiam muito”, revela.

“Eu pensei que não fosse tão sério, até que as coisas começaram a acontecer”, ele lamentou. “Eu pensei que fosse jovem o suficiente para não me afetar, e sei que muitas pessoas pensam isso. Eu queria mostrar que isso pode acontecer com qualquer um. Não importa se você é jovem ou velho, tem condições pré-existentes ou não. Isso pode afetar você”.

Schultz também apareceu na CNN para falar sobre seu prognóstico atual. “Estou indo muito bem”, disse ele a John Berman. “Sou capaz de me movimentar, andar e subir e descer escadas, e praticamente faço qualquer coisa sozinha. É só preciso descansar bastante e sei que minha capacidade pulmonar ainda não está totalmente boa”, conta o enfermeiro, que também relata ter perdido um pouco do paladar.

Pelo menos 38 pessoas pegaram COVID-19 na Festa de Inverno de Miami, incluindo o namorado de Schultz, o DJ Joshua Hebblethwaite. Três desses pacientes morreram.

Mike Schultz e o namorado, o DJ Joshua Hebblethwaite

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!