Participante homofóbico permanece no “Big Brother Portugal”, ganha liderança e brother gay é eliminado
Os telespectadores decidiram que o participante Hélder Teixeira continua dentro da casa do Big Brother Portugal. A decisão, no entanto, vem gerando polêmica nas redes sociais, já que o público do programa decidiu pela permanência do participante homofóbico e eliminou Edmar, que é assumidamente gay. Além disso, o participante acabou conquistando a liderança da semana.
Londrinho, Edmar acabou sendo eliminado com 52% dos votos em paredão com os brothers Daniel Monteiro e Noélia. “Adorei estar aqui, mas preciso ver pessoas, é muito difícil ficar sem celular”, brincou Edmar após o anuncio de sua eliminação. Abertamente gay, o jovem de 27 anos foi vítima de homofobia na casa, por parte de Hélder.

Mais tarde, foi a vez de Hélder saber o resultado de seu paredão individual. O brother permaneceu na casa por decisão do público, com 53% dos votos. “Devo dizer que a diferença foi muito pequena. Foi decisão dos portugueses, sem influência nenhuma da parte do Big Brother, obviamente”, explicou o apresentador do reality show, Claudio Ramos “Desculpa ao Big Brother, a Portugal e ao mundo inteiro. Adoro muito minha mãe, meus amigos, e sentiria muita falta desta casa. Obrigado a todos”, agradeceu Hélder. Logo em seguida, o brother foi o grande o vencedor da prova do líder.
Nas redes sociais, telespectadores apontam o caso como manipulação da produção. “Hoje no Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia deixaram ele (Hélder) continuar e o Edmar sair? Ainda por cima colocam uma porcentagem pequena na diferença para que se digam que foi ‘apertado’. Que lamentável!”, desabafou um internauta.
O edmar a posicionar se sobre a homofobia por parte do Hélder. Vamos dar muito amor ao Edmar por favor. 🏳️🌈💖 #BB2020Tvi pic.twitter.com/WlmEG8fvf1
— manu 🦄 🏳️🌈 ⏳ (@mileysfr) May 18, 2020
Nunca tive tanta vergonha de ser português como hoje. Estou completamente desiludido. Normalizaram homofobia e assédio. E ainda dizem que Portugal já não tem preconceito. Parabéns Portugal, parabéns TVI, pelo mau exemplo que são para o mundo. #BB2020Tvi
— luis. 🦋✨ (@luisfmartinsc) May 17, 2020
E no dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia – Portugal (um país que aparentemente não é homofóbico) expulsa um concorrente assumidamente gay e salva um concorrente homofóbico. #BB2020Tvi pic.twitter.com/HZuJg9B7j8
— LuigiWTF™ (@TheLuigiWTF) May 17, 2020
Dia Internacional contra a Homofobia: Big Brother expulsa o gay, decide manter o homofóbico. ##BB2020Tvi pic.twitter.com/PDjtlp5kJt
— MC Somsen (@msomsen) May 17, 2020