Absolut e BATEKOO promovem live especial de doação para Casa 1; saiba como participar

O Projeto AB., iniciativa da marca da Absolut em parceria com a BATEKOO, coletivo LGBTQ+ de representação negra e periférica, promove mais uma ação em prol da comunidade, desta vez arrecadando fundos para os que mais precisam nesse momento.

Sob a bandeira do Orgulho Incancelável, nome dado a campanha, a iniciativa promoverá um grande festival virtual com curadoria especial da BATEKOO no Dia do Orgulho, 28 de Junho, e promoverá um QueeR Code especial de doação para a instituição de acolhimento Casa 1.

A partir das 15 horas, o YouTube da BATEKOO vai se transformar em janela para o Orgulho Incancelável. Serão mais de seis horas de programação ininterruptas, trazendo talks, oficinas de dança, DJ sets, show da cantora Bia Ferreira e encerrando com o show de As Bahias e a Cozinha Mineira, que também será exibido através do YouTube oficial do trio. Nomes como Kiara Felippe, Fresh Prince da Bahia, Mirands também farão parte do line-up.

Para quem quiser ajudar de outra forma, a icônica garrafa de Absolut Rainbow também terá parte de suas vendas revertidas para a Casa 1. Elas estarão disponíveis na plataforma Drinks&Clubs para compra.

Confira a programação completa

Data: 28/06
Canal: YouTube @ Batekoo

15h Apresentação – Juliana Andrade (10 min.)
Dando início a programação, a nossa multiartista e host convidada Juliana Andrade apresenta a agenda do dia e conta um pouco mais sobre a campanha Orgulho Incancelável.

15h10 Aula de drinks – Dudah Bonatto (15 min.)

A bartender e embaixadora de Absolut Dudah Bonatto te ensina a fazer drinks rápidos e práticos para acompanhar a nossa maratona de conteúdo.

15h30 Aula de dança – Maiwsi (30 min.)

A dançarina e musa Maiwsi Yama te dá um aulão de “Pancadão Style” com muita jogação e movimentações de funk incorporado a diversos estilos musicais, inserindo a essência do funk nas Danças Urbanas Afrodiaspóricas.

16h Talk – Luna Ákira (30 min.)

A performer Luna Ákira, mulher trans, afrodescendente, mineira, pioneira da cultura ballroom no Brasil reconhecida nacionalmente, atuante e residindo na Grande São Paulo, onde trabalha também como produtora autônoma, entra em um papo especial sobre o histórico LGBT na cultura dos Ballrooms.

16h30 DJ set – Freshprincedabahia (60 min.)

Um dos criadores e dj residente da BATEKOO, Freshprincedabahia dá início ao fervo com um set pop que passeia por ritmos como funk, rap/hip hop, trap, kuduro, afrobeat, dancehall, pagodão da bahia até o ritmo auto-intitulado “eletrokoo”, por misturar batidas negras com ritmos eletrônicos.

17h30 Aula de dança – Stravinsky (30 min.)

Dançarino e performer da BATEKOO, Stravinsky te introduz ao básico para arte do Voguing/Vogue. A proposta da aula é fazer com que possa trabalhar linhas e movimentos corporais do estilo de dança fruto da cultura ballroom, que mexe com o corpo e a mente, conhecendo movimentos bases que se intercalam formando uma performance única.

18h Show – Bia Ferreira (60 min.)

A cantora, compositora e multi instrumentista sergipana Bia Ferreira define sua

música como MMP: Música de Mulher Preta. No palco do Orgulho Incancelável, ela apresenta as canções de seu último álbum “Igreja Lesbiteriana”.

19h DJ set – Kiara (60 min.)

DJ residente da BATEKOO e multiartista, Kiara bota o grave pra bater em um set especial de funk, com beats eletrônicos misturado a ritmos negros.

19h45 Talk As Bahias e a Cozinha Mineira (30 min.)

O trio formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, fala sobre os bastidores do novo clipe “Nosso Apartamento”, gravado de um jeito especial e seguro durante a quarentena.

20h15 DJ Set – Mirands

DJ residente e um dos fundadores da BATEKOO, Mirands segue o baile com um set experimental de funk, afrobeat, afrohouse e música eletrônica protagonizada por pessoas negras, como o house e o vogue.

21h Show – As Bahias e a Cozinha Mineira (60 min.)
exibido também pelo YouTube Oficial @ As Bahias e A Cozinha Mineira

As Bahias com um show online especial com os sucessos da carreira e o repertório de seu mais recente EP “Enquanto estamos distantes”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!