Após mais de 800 denúncias, Procon notifica SmartFit por dificultar cancelamento de planos

A Smart Fit foi notificada pelo Procon-SP nesta quinta-feira (03/06) após clientes da rede de academias abrirem 838 reclamações da empresa no órgão de defesa ao consumidor. A entidade de defesa do consumidor quer saber quais são os procedimentos adotados para o cancelamento de contratos durante a pandemia de covid-19.

Conforme informações do G1, desde o fim de março, quando a pandemia de coronavírus teve início no país, foram recebidas 838 reclamações de consumidores sobre dificuldades no cancelamento de matrículas, sendo que 400 foram registradas só nos três primeiros dias do mês de junho. A notificação do Procon-SP visa também obter informações como a confirmação de que todas as unidades da rede estão fechadas, se há algum serviço sendo disponibilizado de forma remota ou à distância e quais os canais de atendimento da Smart Fit ao consumidor. A resposta deve ser dada em até 72 horas (contadas a partir de 4 de junho).

O crescimento das reclamações no início de junho pode estar ligado ao CEO do grupo, Edgar Corona, que é um dos investigados no caso que apura o financiamento de fake news em prol do governo federal e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

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