Chefe da Embratur ironiza gays durante live: “Nada contra quem usa o orifício rugoso para fazer sexo”

Durante uma live com a ministra Damares Alves e o também bolsonarista Osvaldo Neto nesta quarta-feira (24/06), o presidente da Embratur, Gilson Machado, atacou a comunidade LGBTQ+ e criticou a peça de teatro “O evangelho segundo Jesus – a Rainha do Céu”, que recria a história de Jesus como uma transexual.

Segundo Gilson, a peça estrelada pela atriz transexual Renata Carvalho, que interpreta Jesus trans, quer impor sua sexualidade perante o restante da população não LGBTQ+. “Eu acho que a linha entre o sagrado e o profano não é uma linha tênue não, é uma linha grossa, pesada. E essa linha foi rompida, porque querer impor sua sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros é abominável”, afirmou.

“Eu não tenho nada contra quem usa seu orifício rugoso infra-lombar para fazer sexo. Mas querer impor a sexualidade a uma grande maioria de cristãos é querer desvirtuar a forma que Jesus Cristo veio à Terra”, continuou. “Está escrito na Bíblia: Jesus Cristo nasceu, cresceu, foi crucificado e ressuscitou em forma de homem. Maria, sim, essa foi uma grande mulher, que acompanhou todo seu sofrimento”. Para os interessados, a live tem 47 minutos, mas o trecho específico começa aos 23 minutos e 30 segundos.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!