Destaque em Cannes, documentário “Indianara” chega às plataformas digitais no Mês do Orgulho

Na próxima semana, no Mês do Orgulho LGBTQ+, será lançado no Brasil o documentário “Indianara“, após estrear no Festival de Cannes 2019. Na quinta-feira (25/06), o documentário estará disponível em diversas plataformas digitais. A estreia internacional em 195 países acontece no dia 05 de julho pelo MUBI.

Indianara” é um retrato da revolucionária Indianara Siqueira, matriarca e fundadora da Casa Nem, abrigo no centro histórico do Rio de Janeiro voltado para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade. O filme é dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa.

Vegana, anticapitalista e puta, como se define, Indianara milita não só pela sobrevivência das pessoas LGBTQ+, mas também pelos oprimidos da sociedade em geral. Prestes a completar 50 anos, e às vésperas de se casar, ela vislumbra abandonar a luta política das ruas. Mas, diante da perda da companheira de luta, Marielle Franco e do avanço do totalitarismo no Brasil, ela busca forças para embrenhar-se em um último ato de resistência.

Confira o trailer

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!