Estrela do ‘Drag Race UK’ Vinegar Strokes lança campanha para destacar a violência contra pessoas negras

Vinegar Strokes, participante do ‘RuPaul’s Drag Race UK’, lançou uma nova campanha para destacar a violência anti-negra: #ItCouldBe.

A estrela do ‘Drag Race UK’ está usando seu Instagram para lembrar às pessoas dos perigos enfrentados pelas pessoas negras devido à opressão e violência racistas sistêmicas, compartilhando fotos de pessoas segurando cartazes dizendo que elas poderiam ser o próximo alvo.

A campanha #ItCouldBe (‘poderia ser [eu]’, em português) começou a viralizar com a contribuição da família de Vinegar, incluindo sua mãe e seu irmão, e rapidamente a nova hashtag começou a crescer e chegar a outras personalidades como suas drags amigas de reality Divina de Campo, Cheryl Hole e Blu Hydrangea.

“É hora de todos nós falarmos. Hoje estou lançando a campanha #ItCouldBe em resposta direta à brutalidade enfrentada por pessoas de cor”, escreveu Vinegar nas redes sociais no último domingo, dia 31/05.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!