Versace lança jockstrap com as cores do arco-íris na coleção “Pride 2020”

A edição “Pride 2020” da grife italiana Versace foi anunciada na última sexta-feira, dia 12/06, em um vídeo no Instagram oficial da marca e, dentro os mais de dez itens da coleção, a jockstrap com as cores do arco-íris é o que chama mais atenção. A linha pride deste ano comemora o aniversário de um ano de Donatella Versace como embaixadora do Stonewall.

“No ano passado, tive a honra de me tornar advogada de direitos humanos e civis para a comunidade LGBTQ + como embaixadora do Stonewall. Apoiar as pessoas LGBTQ+ sempre foi uma prioridade para mim. Agora, mais do que nunca, é importante adicionarmos ações às nossas palavras”, disse a designer de moda em comunicado. Donatella foi anunciada oficialmente como embaixadora do Stonewall em junho de 2019, pela Pride Live, um dos movimentos que promove a conscientização e luta pela igualdade de direitos da comunidade LGBTQ+.

Além da jockstrap (que custa aproximadamente quatrocentos reais), esta edição limitada do orgulho tem ao todo 14 peças como chapéus, acessórios, roupas esportivas, roupas de banho, sutiã esportivo, camisetas e roupas peças íntimas para homens e mulheres, sempre com as cores do arco-íris como destaque. Parte da renda será destinada para organizações sem fins lucrativos que tratam dos direitos LGBTQ+.

“A Versace sempre apoiou a diversidade e a inclusão. Doaremos uma parte das vendas de nossa nova coleção ‘Pride 2020’ para Pride Live e Arcigay: duas instituições de caridade trabalhando para criar uma sociedade mais igualitária” diz o post oficial de lançamento da coleção. Este ano, a Pride Live beneficiará os afetados pela pandemia e a Arcigay é uma instituição de caridade italiana que luta contra a violência e a discriminação contra as pessoas LGBTQ+.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!