Foto: Lula Marques/Agência PT

Após tentativa falha de boicote, Silas Malafaia será processado por transfobia

Foto: Lula Marques/Agência PT

A tentativa de boicote a Natura promovida pelo pastor Silas Malafaia parece não ter dado muito certo e o tiro acabou saindo pela culatra. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a Associação LGBTI+ e o Grupo Arco-Íris, irá processar o “empresário da fé” por transfobia.

Segundo a publicação, as entidades enviaram uma representação criminal contra Malafaia ao procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussem. Elas afirmam na petição que o pastor “cometeu deliberadamente, dolosamente e conscientemente o crime de transfobia, tipo penal reconhecido pelo STF”.

Para as associações, Malafaia “constrói uma narrativa social que propaga o ódio, incita a violência e não garante o livre desenvolvimento da personalidade de pessoas de identidade de gênero ou de orientação sexual divergentes das hegemônicas”.

CONFIRA O PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!