Foto: DAVID MERCADO / REUTERS

Conheça Leonie Dorado, primeira apresentadora de TV trans da Bolívia

Foto: DAVID MERCADO / REUTERS

Leonie Dorado, de 26 anos, foi escolhida como a nova apresentadora do programa boliviano Aby Ayala TV, tornando-se a primeira âncora transexual da história do país tradicionalmente conservador. Leonie irá falar sobre as questões da comunidade LGBTQ+ a partir da própria experiência de vida como pessoa trans.

O trabalho na televisão ocorreu em meio à recente pandemia de coronavírus e ela não hesitou em aproveitar a oportunidade para representar a voz das pessoas trans. “A comunidade LGBTQ+ é um grupo de milhões de pessoas que exigem direitos humanos, direitos trabalhistas, direitos para que suas vidas sejam respeitadas”, disse Dorado. “Foi isso que me levou a fazer parte deste projeto”.

Embora esteja atualmente estudando para se formar em música moderna no Conservatório Nacional de Música da Bolívia, a jovem âncora está ansiosa para usar a nova plataforma para aumentar a conscientização sobre transexuais. Ela também está escrevendo um livro para incentivar outras pessoas com seu lema pessoal: “Faça as pazes com seu corpo, coloque sua saúde em primeiro lugar, aposte em seus sonhos e seja feliz”.

Foto: Reprodução/YouTube

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!