Foto: Divulgação/Steven Canals

Criador de “Pose” prepara série sobre ativistas responsáveis por desclassificar a homossexualidade como doença

Foto: Divulgação/Steven Canals

Steven Canals, co-criador de “Pose“, está trabalhando em uma nova produção focada no universo LGBTQ+. Segundo informações do The Hollywood Reporter, Canals vem desenvolvendo nova minissérie de drama para o canal americano FX, “81 Worlds”, onde irá falar sobre a luta para desclassificar a homossexualidade como doença mental.

A nova série contará a história real dos ativistas LGBTs Frank Kameny e Barbara Gittings, que arriscaram suas carreiras e reputação para conspirar com o GAYPA, um grupo clandestino de psiquiatras. Juntos, eles desafiaram a definição de homossexualidade da Associação Americana de Psiquiatria, que até 1974, consideravam os gays como desviados sexualmente e os diagnosticavam como doentes mentais.

A dupla também foi responsável pela revogação de leis anti-homossexuais e por igualdade de tratamento para funcionários públicos do governo federal, dentre várias outras ações. Infelizmente, Barbara morreu aos 74 anos em 2007 e Frank, aos 85 anos em 2011. “81 Worlds” ainda não possui data de estreia confirmada até o momento.

Foto: Barbara Gittings e Frank Kameny em 2005/EQUALITY FORUM

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!