Foto: Reprodução/MTV

“De Férias com o Ex”: MTV é denunciada ao Ministério Público por corte de cenas de sexo gay em reality show

Foto: Reprodução/MTV

Bastante criticada nas redes sociais por censurar cenas de sexo entre participantes gays do “De Férias com o Ex Brasil“, a MTV agora corre o risco de ter de se explicar para o Ministério Público de São Paulo sobre o caso. Pelo menos é o que garante o jornalista Fefito, do UOL.

De acordo com a publicação, o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Sumaré, recebeu uma representação pedindo que seja investigado um suposto crime de homofobia por parte da emissora. O pedido foi encaminhado pelo ativista LGBTQ+ Gustavo Don, um dos fundadores da Parada do Orgulho de Mogi das Cruzes.

Encaminhei para o MP para investigar se houve a discriminação. Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada”, afirmou Gustavo ao site. Caso a denúncia seja aceita, a MTV será intimada a prestar esclarecimentos. Procurada pelo UOL, a MTV afirmou que, por ora, não comentará o assunto.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!