Foto: Reprodução/Internet

Maioria dos homens gays esconderam de seus parceiros sexuais se tiveram sintomas de COVID-19, diz estudo

Foto: Reprodução/Internet

A maioria de homens gays e bissexuais que tiveram sintomas de COVID-19, e em alguns casos, testaram positivo para o novo coronavírus, esconderam essa informação de seus parceiros sexuais. Quem garante é um estudo produzido pela Universidade de Vanderbilt, no Tennessee (EUA).

A pesquisa analisou o comportamento sexual de 750 gays e bissexuais durante o período de 30 dias, entre abril e maio! Boa parte dos analisados disse ser “extremamente importante” que seus parceiros sexuais tomassem todas as precauções para evitar o COVID-19.

59% deles, inclusive, revelaram que queriam que os parceiros fossem honestos em relação a atividade sexual durante a pandemia. Apesar disso, 61% dos homens declararam que não contariam sobre sintomas de COVID-19, ou mesmo um resultado positivo, para seus parceiros sexuais. Que coisa, não?!

A pesquisa concluiu que uma campanha com foco em homens gays e bissexuais, encorajando eles a contar a verdade sobre práticas sexuais e sintomas de COVID-19, é muito necessária! Fica aí a dica para governos mundo afora!

CONFIRA O PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!