Foto: U Sports

Nadadora olímpica Martha McCabe sai do armário e desabafa: “Quero ser um exemplo”

Foto: U Sports

A nadadora olímpica Martha McCabe é mais uma a integrar o vale! Em recente entrevista a CBC, ela revelou ser lésbica e contou detalhes da decisão de sair do armário.

“Acho que porque não vi isso nas pessoas que admirava, o pensamento nunca passou pela minha cabeça. Não questionei as normas que a sociedade havia construído ao meu redor porque nem percebi que havia algo a ser questionado”, disse McCabe, que foi medalhista canadense dos Jogos Pan-americanos e ficou em quinto lugar nas Olimpíadas de Londres 2012.

“Acho que, como realmente são poucas esportistas lésbicas assumidas e defensoras das mulheres LGBTQ+, tornou mais desafiador perceber essas coisas a meu respeito”, continuou. McCabe espera que possa servir de exemplo a outros atletas, além de trazer visibilidade a comunidade lésbica.

“Quero ser um exemplo para jovens nadadoras e ajudar aqueles que estão lutando contra isso, para que possam ver que é normal. Os pais também devem normalizar o processo. As crianças não veem isso em todos os lugares e, quando você não vê, acaba se tornando um obstáculo para superar”, concluiu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!