André Almada pede plano urgente para retomada de eventos: “Não sabemos até quando resistiremos”

O empresário André Almada, do grupo The Week, fez um desabafo em suas redes sociais na noite deste domingo (30/08)! Ele pede urgência no plano de flexibilização e retomada do setor de eventos. “Seja com ou sem vacina, caso contrário, sucumbiremos”, ele afirma.

 André viu uma matéria da revista Veja sobre os prejuízos da Coca Cola na pandemia, e usou ela como exemplo para lembrar que os “reles mortais” do setor de eventos (que vendem e muito produtos da Coca Cola) estão fechados desde março sem receber um centavo e com despesas que não cessaram desde então.

“Será a vacina a única solução para o setor de eventos? O contra-senso das medidas de flexibilização em relação ao distanciamento social é fato e praticamente impossível quando estamos falando de aglomerações”, ele explica. “Como controlar esse distanciamento quando estamos falando de uma balada? É praticamente impossível manter o distanciamento entre as pessoas nesse caso e o julgamento público é implacável”, complementa.

Ele chama atenção ao fato de que, enquanto não se tem um plano concreto de retomada, os eventos clandestinos estão ganhando força e acontecendo por todos os lados.

“Devemos pagar o preço por ser quem somos? Por ter sido sempre corretos, pagando todos os impostos, trabalhando dentro da legalidade e respeitando tudo o que nos foi exigido? Enquanto isso, festas clandestinas pipocam por todos os lados, em detrimento da saúde alheia, sem nenhum impedimento ou punição, enquanto amargamos uma sobrevida que não sabemos até quando resistiremos”, ele completa.

Para finalizar, ele lembra da importância do setor de evento para a economia brasileira. “Vidas humanas importam sim, mas quantas pessoas dependem do trabalho que oferecemos para sobreviver, bem como para a nossa própria existência? Precisamos urgente de um plano de retomada, seja com ou sem vacina, caso contrário, sucumbiremos. A Coca Cola é a Coca Cola. E nós? Vamos viver um Brasil Clandestino ou um Brasil da Lei? Please, help!”.

Confira o post de André Almada

VEJA + NO PHEENO TV

Juan é produtor de conteúdo e entretenimento LGBTQ+ do Pheeno! Presença constante na noite carioca, o jovem de 24 anos ainda arrasa nas festas como DJ de música eletrônica!