Em disputa judicial, Renate Blauel, ex-mulher de Elton John, diz que tentou suicídio na lua de mel com cantor

Renate Blauel, ex-mulher de Elton John, alegou que tentou suicídio durante sua lua de mel com o cantor, de acordo com documentos judiciais. As revelações surgiram em meio ao processo aberto por Blauel no qual ela alega que o cantor quebrou os termos de acordo de divórcio. Na ação, ela pede 3 milhões de libras (cerca de R$ 21 milhões).

Blauel, que foi casada com John por quatro anos, de 1984 a 1988, está processando o cantor por ela ter sido citada em sua autobiografia lançada no ano passado, “Eu”, além do filme “Rocketman”. Ela alega que as divulgações desses fatos desencadearam problemas de saúde mental. A engenheira de som alemã revela que teve uma overdose de Valium após o cantor afirmar que o casamento não estava dando certo e que ele queria que ela fosse embora três dias após eles iniciarem a viagem a St. Tropez.

Ela afirma que foi levada às pressas ao hospital para fazer uma lavagem estomacal e alega que o cantor nem mesmo chegou a visitá-la durante sua internação. “Desde o lançamento do filme, ela tem sofrido pesadelos recorrentes, agorafobia, ansiedade, depressão, medo e teve que reviver seu passado constantemente’, disse o advogado de Blauel.

Já os advogados de John reconhecem a existência do acordo de divórcio e que o documento foi assinado por ambas as partes, mas nega que tenha havido qualquer violação. “Elton sempre respeitou a privacidade de Renate e continuará a respeitá-la. Está bem documentado que o casamento deles foi completamente respeitoso e o relacionamento que Elton e Renate tiveram depois que se divorciaram continuou a ser gentil, respeitoso e honrado pelos 30 anos seguintes”, afirmam.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!