Foto: Divulgação/Mircrosoft

Microsoft anuncia “Tell Me Why”, primeiro game com protagonista transexual

Foto: Divulgação/Mircrosoft

A Microsoft anunciou nesta semana, durante o evento X019, que trará um protagonista transexual no tão aguardado game “Tell me Why”, prometendo trazer mais visibilidade a comunidade trans no mundo dos games.

Sendo um dos poucos jogos que trazem personagens LGBTs em suas aventuras, o game apresenta dois irmãos gêmeos protagonistas: Alyson e Tyler, sendo o segundo um homem trans. “No decorrer da história, os jogadores explorarão as diferentes memórias dos gêmeos, relembrando eventos importantes para escolherem em qual das memórias acreditar”, informou o diretor do game, Florent Guillaume. “No fim, as escolhas determinarão a força da conexão dos gêmeos e o futuro da vida deles”.

Com previsão de lançamento para Xbox One, Windows 10 e Steam ainda em 2020, “Tell Me Why” vem trabalhando junto a organizações LGBTs para o desenvolvimento do da personalidade do herói transgênero Tyler.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!