Foto: Divulgação

Travesti que apanhou de bolsominions celebra certidão com nome feminino em websérie feita 100% por pessoas trans

Maria Lucas, também conhecida como Ma.Ma.Horn (Foto: Divulgação)

A artista carioca Maria Lucas, também conhecida como Ma.Ma.Horn, é personagem central do primeiro episódio da websérie “TRANSDEMIA”, que estreou nesse sábado (01/08) no IGTV. A produção, com quatro capítulos independentes, foi feita por equipe inteiramente composta por pessoas trans usando apenas o celular.

“Eu estou me apropriando das minhas dúvidas”, afirma Maria sobre sua transexualidade no documentário. Ela revela que sofreu agressão violenta de bolsominions na Avenida Paulista, em São Paulo, em 2018, época em que estava começando a se entender travesti.

A websérie é o resultado do curso de produção de documentários da Afronta Digital, projeto criado por Ravi Spreizner com apoio do coletivo Todxs, que promove a inclusão LGBTQ+. Ao todo, 30 pessoas trans e travestis de todo o país foram selecionadas para as aulas e se dividiram em 4 grupos, cada um produzindo um capítulo da série, que foca nos efeitos da pandemia na população trans. Os episódios serão lançados durante todos os sábados de agosto de 2020.

Confira o 1° episódio de “TRANSDEMIA”

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!