Robbie Coltrane, o Hagrid de “Harry Potter”, sai em defesa de J.K, Rowling após episódios de transfobia

Conhecido por ter dado vida ao personagem Rúbeo Hagrid na franquia “Harry Potter“, o ator Robbie Coltrane saiu em defesa de J.K Rowling após a autora fazer declarações transfóbicas. Para o ator, as pessoas estão apenas “esperando para serem ofendidas”.

Eu não acho que o que ela tinha dito foi ofensivo. Eu não sei porque, mas existe toda uma geração de pessoas no Twitter esperando para serem ofendidas. Eles não ganhariam essa guerra, né?”, disse o ator de 70 anos ao programa Radio Times. “Essa é a minha opinião, falando como um velho ranzinza. Mas você pode pensar: ‘Supere! Erga a cabeça e siga em frente’. Eu não quero me envolver nisso por causa de todo o ódio [que posso receber], não preciso disso na minha vida“, finalizou Coltrane.

Rowling voltou a ser acusada de transfobia com o lançamento do livro Troubled Blood nesta terça-feira (15/09). A obra fala sobre um assassino em série cisgênero – quem se identifica com o sexo biológico – que se veste com roupas femininas para matar mulheres.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!