Depois de se conhecer no Facebook, casal gay larga tudo para viver viajando a bordo de uma kombi

Juntos há seis anos, o casal Jordy Alexander, de 26 anos e João Otávio, de 46, vem vivendo desde 2018 uma aventura sem data para acabar. Os dois, que se conheceram por acaso no Facebook, decidiram trocar tudo para dar uma volta ao mundo a bordo de uma Kombi ano 1988, no maior estilo “kombi-casa”.

Ao UOL, o casal conta que juntos já percorreram 14 Estados brasileiros e agora pretendem se aventurar no Uruguai, país de origem de Jordy. A jornada é compartilhada com seguidores através do perfil no Instagram @letsgomondo, onde mostram a vida de casal nômade ao lado de Martina, uma cadelinha da raça Yorkshire. Apesar da vida na estrada, os dois não abandonaram os seus respectivos trabalhos: Jordy é turismólogo e maquiador enquanto João é fotógrafo e publicitário, eles exercem suas funções de forma remota (nômades digitais).

O casal lembra de quando foram vítimas de homofobia quando estavam no Rio Grande do Sul, na cidade de Cambará do Sul. Segundo eles, mecânicos de uma oficina local haviam deixado propositalmente o veículo sem os freios, para que eles sofressem um acidente quando descesse a serra para Praia Grande. “Quase morremos, a nossa sorte foi que a kombi parou nos arbustos. Havia o medo também da noite chegar e não resolvermos o problema, mas felizmente conseguimos a solução”, contaram ao UOL.

Sobre a experiência de ser o primeiro casal no país a viverem essa jornada, os dois são só orgulho: “Quando saímos para essa empreitada, nós pesquisamos muito e não havia nenhum casal gay fazendo o mesmo no mundo, pelo menos aqui no Brasil fomos os primeiros e até agora os únicos”.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!