Exaltado, Crivella xinga Doria de “v*ado” e “vagabundo” durante discurso a apoiadores; assista

Prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos) chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “viado” e “vagabundo” durante discurso a apoiadores na noite dessa quarta-feira (18/11). Segundo o jornal O Globo, a fala aconteceu durante uma reunião do partido com filiados que disputaram a eleição para vereador, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Em um vídeo publicado no Facebook, o atual prefeito da cidade diz: “Sabe de quem é essa OS [organização social]? Essa é de São Paulo, é do Doria, veado, vagabundo”. A fala teria sido dada após uma mulher que acompanhava a reunião criticar as Organizações Sociais (OS) que atuam na área da saúde no Rio. A gravação foi divulgada por Sandro Avelar, presidente da escola de samba Império Serrano e apoiador do candidato Eduardo Paes (DEM), que disputa o segundo turno com Crivella. Após os gritos do pastor, os presentes chegam a aplaudir as ofensas.

Após a repercussão do vídeo, Crivella emitiu uma nota pedindo desculpas pelos xingamentos. “A fala foi um momento de revolta pela OS reter o salário de médicos e enfermeiros, mesmo tendo recebido da Prefeitura. Em tempos de pandemia, isso pode custar vidas. Marcelo Crivella pede desculpas pelos excessos, e ao governador João Dória“, declarou o pastor.

Nesta quinta-feira (19/11), Doria se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e lamentou que “um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões“. “Lamento que o prefeito do Rio de Janeiro, um pastor que deveria ser um exemplo, faça ataques, use palavrões e o preconceito para se referir a um governador. O prefeito Crivella se apequena e lamentavelmente encerra seu ciclo de forma melancólica”, escreveu ele em seu Twitter.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!