Pai gay viúvo viraliza nas redes sociais compartilhando rotina com os três filhos

Mais conhecido pelo perfil @nycgaydad, José Rolón é um pai gay solteiro que vem viralizando nas redes sociais por conta de suas postagens nas redes sociais ao mostrar um pouco da rotina com as crianças e até zombar dos estereótipos gays.

Eu cresci em uma casa machista com um pai que gritava comigo para ‘andar como um homem e não como um bicha’”, disse o pai solteiro de 44 anos Today Show. “Se você me puxasse de lado e dissesse: ‘Um dia você terá uma família grande e feliz’, eu não teria acreditado em você“, continua Rolón, que é pai do pequeno Avery, de 7 anos, e das gêmeas Lilah e London, de 6 anos. “Quero que os jovens LGBTs saibam que há esperança”, diz ele.

Eu recebo mensagens de mães o tempo todo, dizendo coisas como: ‘Meu filho tem 13 anos e ele é gay e está realmente lutando. Obrigado por mostrar a ele o que é possível’“, conta Rolón, que trabalha como planejador de eventos em Nova York. Em seu perfil no Instagram, ele coleciona mais de 25.000 seguidores, além de quase 140.000 fãs de TikTok. Um verdadeiro sucesso!

Embora suas postagens sejam definitivamente felizes e inspiradoras, a história de Rolón tem tragédia. Em 2013, seu marido, Tim Merrell, morreu repentinamente durante o sono. Na época, Avery ainda era uma criança e a barriga de aluguel do casal estava grávida de 11 semanas de Lilah e London. “Eu não poderia imaginar fazer isso sem ele. Mas na manhã do funeral de Tim, acordei e pensei: ‘Avery acabou de perder o pai. E se algo acontecesse comigo? ‘ Eu não queria deixá-lo sozinho neste mundo. Eu sabia o que deveria fazer“, conta. Inspirador, não é mesmo?!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!