Sarah Mcbride é eleita primeira senadora transexual na história dos EUA

O estado de Delaware fez história na noite desta terça-feira (03/11), ao eleger Sarah McBride, primeira mulher trans que ganhou uma corrida a um senado estadual nos Estados Unidos. Com a vitória, McBride se torna a pessoa transgênero com o maior posto político no país.

Na corrida eleitoral, ela venceu o republicano Steve Washington e vai substituir o democrata Harris McDowell, que está deixando o cargo.”Nós conseguimos. Vencemos as eleições gerais. Obrigada, obrigada, obrigada“, comemorou a nova senadora no Twitter. “Eu espero que o dia de hoje mostre a um garoto LGBTQ que nossa democracia é grande o bastante para ele também“, completou.

McBride já trabalhou como assessora de imprensa do grupo LGBTQ+ Campanha de Direitos Humanos e foi estagiária na Casa Branca durante o governo de Barack Obama. “Quando nossos corpos legislativos e nossos escritórios executivos se parecem com as pessoas que procuram representar e refletem toda a diversidade de nossas comunidades, a conversa muda”, disse ela à revista People.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!