Pego no pulo?! Carlinhos Maia diz que recusou convite para furar fila da vacinação contra Covid-19; governo nega

Carlinhos Maia usou o Twitter nesta segunda-feira (18/01) para contar que foi convidado para ser um dos primeiros moradores de Alagoas a receber a vacina contra a Covid-19. No entanto, o influenciador digital acabou sendo desmentido pelo governo alagoano, que negou ter feito convites a pessoas foras dos grupos prioritários.

Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei”, disse Carlinhos, que no final do ano passado, foi duramente criticado nas redes sociais por promover uma festa mais de 300 convidados. Ele completa que mesmo assim filmaria a ação para incentivar os seus seguidores. “Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue“, finalizou.

A declaração gerou indignação dos internautas e o governo alagoano negou ter feito qualquer convite para pessoas que não estejam no grupo prioritário. “A Secretaria de Estado de Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começaram a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde. Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo“, informa a nota oficial. 

Mais tarde, Carlinhos voltou para rede social para esclarecer o que havia dito. “Em qual momento citei que foi o governador quem me chamou? A ideia partiu de outro órgão, na intenção de influenciar as pessoas que não querem tomar a vacina, se inspirando na Indonésia, que teve atitude parecida. Mas a ideia foi descartada por ambos, a intenção era só divulgar. Mas se precisar estarei lá filmando“, concluiu.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!