Chamado de “pai da medicina Islã” por seguidores, religioso diz que vacina contra Covid-19 “torna as pessoas gays”

O aiatolá Abbas Tabrizian, clérigo iraniano, afirmou que a vacina contra covid transforma as pessoas em homossexuais. A mensagem do foi dada nesta terça-feira (09/02) na plataforma de mensagens Telegram, onde o religioso tem mais 210 mil seguidores.

Não chegue perto de quem tomou a vacina contra a Covid. Eles agora são homossexuais“, escreveu Tabrizian, que é conhecido por seus seguidores como o “pai da medicina Islã“. Segundo informações do tablóide britânico Daily Mail e do The Jerusalem Post, o religioso possui uma histórico de promover o preconceito e falsas informações sobre a medicina ocidental.

A declaração foi criticada duramente por vários médicos, movimentos e personalidades. O jornalista britânico Peter Tatchell, conhecido pelo seu ativismo em prol dos direitos LGBTQ+, disse que o aiatolá “demoniza” tanto a vacina quanto à comunidade gay, combinando “ignorância científica com um apelo cruel à homofobia“, declarou. Ao Jerusalem Post, a ativista Sheina Vojoudi, que também é iraniana, criticou a fala do religioso. “Os clérigos do Irã estão sofrendo de falta de conhecimento e humanidade“, disse Sheina.

No Irã, é proibido qualquer tipo de atividade sexual fora de um casamento heterossexual. As atividades sexuais entre pessoas do mesmo sexo são puníveis com prisão, punição corporal ou execução. Vários homossexuais foram mortos no país desde a revolução islâmica, em 1979.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!