Clássico de ‘Toy Story’, Sr. Cabeça de Batata deixa de ser “Senhor” para promover igualdade de gênero

A Hasbro, responsável pelos brinquedos da franquia de filmes Toy Story, anunciou que o clássico Sr. Cabeça de Batata, será apenas Cabeça de Batata, deixando para trás o título de “Senhor“. Segundo a empresa, a mudança ocorre em busca de promover uma identidade de gênero mais inclusiva.

A Hasbro quer garantir que todos se sintam bem-vindos no mundo Cabeça de Batata e vai retirar oficialmente o termo ‘Senhor’ da marca e logotipo ‘Senhor Cabeça de Batata’ para promover a igualdade de gênero e inclusão”, disse a fabricante, em um comunicado. “As possibilidades de criar suas próprias famílias são infinitas com a mistura de todas as peças”. A Hasbro explica que a mudança está vinculada especificamente à marca, mas os personagens Senhor e Senhora Cabeça de Batata continuarão sendo chamados desta forma.

À revista de negócios Fast Company, a gerente geral da Hasbro, Kimberly Boyd, disse que os títulos Senhor e Senhora eram limitantes quando se trata de identidade de gênero e estrutura familiar. “A cultura evoluiu“, acrescentou.

VEJA MAIS NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!