Polícia investiga morte de estudante da UFRJ no Rio de Janeiro; universidade suspeita de homofobia

A Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DHC) investiga a morte do curso de História da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Rodrigo dos Anjos Nascimento, de 22 anos. Ele foi encontrado morto na última segunda-feira (22/02), com marcas de tiros no corpo, na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

O Instituto de História da universidade acredita que ele pode ter sido vítima de homofobia. A DHC apura a hipótese de que Rodrigo tenha sido morto por milicianos que atuam na Zona Oeste. Segundo informações do G1, ele estava em uma festa na comunidade Dois Irmãos, em Curicica. No local, ele teria sido abordado por um grupo de milicianos que domina a região. De acordo com relatos, os milicianos começaram a mexer com algumas mulheres que estavam com Rodrigo e houve discussão.

O corpo de Rodrigo foi encontrado sem roupas, com marcas de tiros e de agressão. Nas redes sociais, amigos do estudante relatam que o crime seria motivado por homofobia. O Instituto de História divulgou uma nota lamentando o episódio e diz que ele foi brutalmente assassinado “aparentemente por ser homossexual”. Afirmou, ainda, que se esforçará “para elucidar esse caso, tristemente sintomático dos tempos sombrios em que vivemos”.

O Centro Acadêmico Manoel Maurício de Albuquerque – entidade representativa dos estudantes de História da UFRJ, também lamentou a morte de Rodrigo. “O caso do Rodrigo é mais uma prova de como os corpos LGBTQI+ são vítimas de uma sociedade cada vez mais violenta e conservadora, mas não pode ser tratado como estatística, estamos falando de mais um jovem que teve seu direito à vida ceifado, um jovem que tinha nome, que tinha sonhos e desejos“, publicou o Centro Acadêmico.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!