Justiça do Rio determina que Instagram delete posts sobre suposto romance entre Marcos Pitombo e Erasmo Viana

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Facebook apague posts feitos em um perfil do Instagram que apontavam o ator Marcos Pitombo, de 38 anos, como pivô da separação da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, de 35, e Erasmo Viana, 35.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada ao F5 pelo Tribunal de Justiça do Rio, a decisão, que possui carater liminar (provisorio), foi proferida pela juíza Adriana Angeli de Araújo de Azevedo Maia, da 5ª Vara Cível da Barra. Gigante por trás do Instgram, o Facebook precisará identificar o dono do perfil “Galo Intruso” e pagar a indenização de R$5.000 por cada post não deletado.

O réu, cuja qualificação é desconhecida, publicou em sua página do Instagram notícias inverídicas de conteúdo vexatório e difamatório, apontando o autor pivô da separação de um famoso casal do meio artístico, a par de lançar dúvida quanto à sua sexualidade, denegrindo, assim, a honra do autor e prejudicando a sua imagem, com reflexos, inclusive, em sua vida profissional“, afirmou a decisão.

Procurada pelo F5, a assessoria do Instagram respondeu, também em nome do Facebook, que ainda não foi notificado da decisão judicial.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!