Amiga de Paulo Gustavo conta detalhes de visita ao ator: “Mexeu duas vezes e tentou abrir a boca”

Na tarde desta segunda-feira (19/04), Susana Garcia, amiga pessoal de Paulo Gustavo, usou a rede social para falar sobre o estado de saúde do ator, internado há um mês por complicações do novo coronavírus. Em um relato no Instagram, a cineasta e roteirista contou que ator chegou a mexer a cabeça e esboçar reações.

Ontem (domingo) foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi para você apertar a minha mão e você apertou, fraquinho. Naquele momento, percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo“, começa ela, num longo depoimento. “Fiquei emocionada e com vontade de chorar, mas eu não podia chorar. Respirei fundo e comecei a falar coisas alegres. Disse o quanto você está se recuperando e como todos nós estamos com saudades. Falei o nome de cada um da sua família, o quanto eles te amam. Dea (mãe do ator) e Ju (irmã) rezam o dia inteiro por você. Falei que o Thales (marido) está ali com você todo o tempo. Que não desgruda de você. Todos os dias. O dia inteiro”, continua Susana.

 “A medida que eu ia falando, eu perguntava se você estava me ouvindo e você balançava a cabeça. Eu falei que os seus amigos rezam por você o dia inteiro. Falei do Brasil todo orando por você. Disse que você une as pessoas pelo afeto, pelo amor“, dividiu a cineasta. “Uma enfermeira me disse uma coisa que me emocionou: ela falou que o comentário no hospital é que o dia que você sair, o corredor da UTI não será largo o suficiente pra receber todo mundo que estará te aplaudindo”.

Na última quinta-feira (15/04), em um novo boletim médico divulgado na mídia, os médicos informaram que Paulo segue em estado grave, mas que acreditam em sua recuperação. No comunicado, os os profissionais ainda disseram que ele continua respirando com a ajuda de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana), que é como se fosse um “pulmão artificial”.

Confira o depoimento completo

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!