CE: Depois de Sobral, Fortaleza também ganha faixas de pedestres com as cores do arco-íris

Na noite da última terça-feira (27/04), Fortaleza, no Ceará, aderiu as faixas de pedestre com as cores da bandeira LGBTQ+ em diferentes pontos da cidade. O gesto faz parte da ação “Pare, pense e passe com amor“, que visa enaltecer a diversidade e a luta contra o preconceito.

A intervenção ocorreu nas faixas de pedestres localizadas no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua José Napoleão, no Meireles; na Rua Paulino Nogueira, esquina com a Rua Marechal Deodoro, no Benfica; e na Rua Barbosa de Freitas, esquina com a Rua Maria Tomásia, na Aldeota. O trabalho foi desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a empresa T-Shirt In Box, que ficará responsável pela manutenção da pintura por seis meses. Estão envolvidas ainda a Associação Mães pela Diversidade e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). “Como o nome do projeto já diz, queremos que as pessoas parem, pensem e sintam amor pela diversidade. É nosso dever respeitar as diferenças, valorizar e incluir os historicamente esquecidos“, afirma a primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano.

Conforme a prefeitura, o objetivo é promover mais segurança, igualdade e inclusão social do grupo, desestimulando o preconceito. “Incorporar esse símbolo no cenário urbano da cidade reflete o espírito acolhedor do fortalezense e fortalece a luta contra a discriminação“, finaliza a gestão municipal.

Confira alguns cliques

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!