Kate Winslet diz que Hollywood obriga atores a esconderem sexualidade: “Alguns são bem conhecidos”

Estrelando ‘Ammonite’, um longa que retrata a história real de um casal lésbico, a atriz Kate Winslet revelou em recente entrevista para a revista Culture que atores de Hollywood escondem sua sexualidade por medo de perderem suas carreira devido ao “julgamento, discriminação e homofobia“.

Eu não posso te dizer o número de jovens atores que eu conheço, alguns bem conhecidos, alguns começando que estão com medo de que sua sexualidade seja revelada e que isso os impeça de serem escalados para papéis heterossexuais”, comentou durante a entrevista. Um desses atores citados por Winslet, segundo ela, ouviu de um agente que seria melhor esconder a sua bissexualidade do público. “Um conhecido ator acabou de chamar um agente americano e o agente disse: ‘Eu entendo que você é bissexual. Eu não divulgaria isso.’ Posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo absolutamente sua sexualidade. É doloroso. Porque eles temem ser descobertos. E é o que eles dizem: Eu não quero ser descoberto”, revelou.

Não pretendo intimidar ou enfrentar Hollywood. Estamos apenas falando sobre jovens atores que podem estar pensando em ingressar nessa profissão e encontrar uma maneira de torná-la mais aberta. Para que haja menos julgamento, discriminação e homofobia”, finalizou a atriz de 45 anos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!