Rapaz é filmado tentando fixar placa de trânsito com desenho de veado em faixas coloridas de Sobral

A iniciativa de Sobral (CE) em abraçar a comunidade LGBTQ+ vem incomodando algumas pessoas. É o caso do assessor parlamentar do deputado André Fernandes (Republicanos), Kawan Miranda. Mostrando total desrespeito, ele foi filmado na última sexta (23/04) tentando fixar uma placa de trânsito com o desenho de um veado no local.

Usando uma placa de trânsito que orienta sobre a passagem de animais silvestres em vias e rodovias, Kawan gravou vídeo, fez fotografias e discutiu com populares que filmaram a sua atitude. Em vídeos divulgados nas redes sociais, duas mulheres alertam o assessor sobre o ato de vandalismo. Uma delas pede, mais de uma vez, para que ele se afaste dela, já que está sem máscara. Como argumento em favor de sua homofobia, o assessor parlamentar diz que as faixas de pedestre coloridas não seguem os padrões do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De fato, o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, desenvolvido pelo Contran em 2007, aponta que as faixas de pedestre devem ter a cor branca. A placa A-36, porém, “adverte o condutor do veículo da possibilidade de presença, adiante, de animais selvagens na via”, o que não é o caso da Rua Deolindo Barreto, onde Kawan tentou instalar a sinalização. 

Essa não é a primeira vez que Kawan Miranda infringi alguma lei. Segundo informações do jornal O Povo, no dia 9 de março, ele foi notificado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) após comentários racistas e homofóbicos proferidos sobre um dos participantes do Big Brother Brasil. O MP afirmou que deve analisar os fatos e, caso as informações se mostrem verídicas, deverão ser impostas providências cabíveis.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!