Adolescente ateia fogo em mulher trans e vítima tem 40% do corpo queimado em Recife; polícia investiga o caso

Uma mulher trans de 33 anos, identificada apenas como Roberta, foi vítima de uma tentativa de homicídio e queimada viva na madrugada da quinta-feira (24/06), próximo ao Cais de Santa Rita, na região central do Recife. Segundo a Polícia Civil, um adolescente foi apreendido e autuado em flagrante por atear fogo no corpo da vítima.

Segundo informações do Hospital da Restauração, para onde Roberta foi socorrida, a vítima teve 40% do corpo queimado. De acordo com o hospital, ela foi internada na enfermaria voltada para pacientes com queimaduras e tem quadro de saúde considerado estável. O crime aconteceu próximo ao Terminal de Ônibus do Cais de Santa Rita. Policiais militares passavam pela região, quando foram acionados pela população e encontraram a vítima com o corpo em chamas. O adolescente tentou fugir e foi apreendido, sendo encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou o Twitter para se manifestar sobre o crime e disse que a Secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhando o caso. “O que aconteceu é intolerável, atinge a todos e todas nós, comprometidos com a causa dos direitos humanos e do enfrentamento à qualquer tipo de violência e preconceito“, comentou o prefeito.

VEJA + NO PHEENO TV

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!