Blued fecha parceria com Casinha Acolhida e une representação e ação social em ação para o Mês do Orgulho

Para comemorar o Mês do Orgulho LGBTQ+, o aplicativo Blued reforçou sua pluralidade e mudou a cor azulada de seu logotipo, dando lugar às cores do arco-íris. Outras funções da rede social também ganharam destaques coloridos neste mês. Tudo isso para lançar a campanha “Diversidade e Conexões Reais, com o objetivo de reforçar a importância das pessoas se relacionarem livremente.

Com essa premissa e o desejo da empresa de realizar uma ação social voltada ao público LGBTQIA+, fortemente impactado pela pandemia, a base da Campanha do Mês do Orgulho de Blued é a parceria com a ONG Casinha Acolhida, entidade carioca que há quatro anos oferece suporte a pessoas expostas a situações de vulnerabilidade e violação de direitos. A parceria firmada entre Blued e Casinha traz duas importantes ações, que serão veiculadas neste mês. A primeira delas, batizada de Histórias de Diversidade e Conexões Reais, destaca a importância das pessoas reais, com fotos escolhidas pela ONG para falar sobre o amor livre, que é o principal objetivo do app. Já a segunda ação, a Compartilhamento do Bem, tem foco no social, pois cada hashtag  #OrgulhoBlued compartilhada pelas redes Blued, R$ 1,00 será doado à ONG.

Na primeira ação, cinco pessoas representando a comunidade LGBTQIA+ foram escolhidas pela Casinha, para participar de uma sessão de fotos, com produção de arte, maquiagem e figurinos da grife Retropy, de Rafael Gomes. O objetivo da sessão de fotos é para que as redes do Blued mostrem a verdadeira beleza e assim, ergam a bandeira do amor livre, sem pressões, preconceitos ou a “ditadura da beleza”, como diz Vitor Pimenta, um dos participantes. Diogo, drag queen que também participou da ação, acrescenta: “Como negro, gordo, gay, afeminado e drag queen, não consegui ver nenhum corpo representativo para mim e fiquei muito feliz por ser esse corpo que já tanto senti falta em aplicativos“.

A segunda ação será veiculada nas redes sociais do Blued, onde cada compartilhamento da hashtag reverterá R$ 1,00 a título de doação para a Casinha. Para ajudar a divulgar a ação, o aplicativo contará com o apoio de influenciadores do Instagram. A campanha também contará com um programa especial no canal Tempero Drag, dirigido por Rita Von Hunty, que trata de questões sociais e políticas com humor, arte e sabedoria. Para os amantes do cinema, haverá dois curtas-metragens com temática especial do Blued, produzidos pelo canal do Youtube Kinobox, que exibe filmes com temas LGBTQIA + que abordam diversos assuntos da comunidade.

Baixe agora o Blued, melhor aplicativo gay social (Apple Store/Google Play)

A Campanha do Orgulho de Blued começa na segunda quinzena de junho e vai até o dia 30 do mês. “Embora a pandemia possa ter afetado encontros off-line, estamos colocando-os on-line, unindo nossa comunidade em uma celebração positiva de quem eles são. Somos todos aliados uns dos outros e encorajamos todos a viver o seu orgulho – e a si próprios – ao máximo”, ressalta Baoli Ma, fundador, presidente e CEO da BlueCity, empresa controladora do Blued.

VEJA + NO PHEENO

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!